domingo, 23 de junho de 2013

GARNET CROW - parallel universe

                                       Edição regular                             Edição limitada


Data de lançamento: 08/12/2010
Gravadora: GIZA Studio
Membros
Yuri Nakamura (vocal)
AZUKI Nana (teclado)
Hitoshi Okamoto (guitarra)
Hirohito Furui (teclado, efeitos.)

Site Oficial: http://garnetcrow.com/
  • Faixas:
01. Aozora Kanata
02. As the Dew ~album version~
03. Over Drive
04. tell me something
05. Mayoi no Mori
06. Sora ni Hanabi ~orchestra version~
07. Nagisa to Secret Days
08. The crack-up
09. strangers
10. Kyou to Asu to
11. Over Drive ~theater version~

  • Avaliação:
 8,0 - ótimo





Comentários:
Quando eu vi esse álbum novo do GC eu quase surtei. Fiquei um tempo fora sem ver muitas novidades sobre a banda, e quando vejo tem um álbum novo! Baixei na hora! Infelizmente não tenho o original desse, eu não tenho NADA de original de Garnet Crow, o que me deixa triste...pois é uma banda excelente, tanto em questão de letras, que são bem escritas, quanto no instrumental e no vocal, que é lindo. Um dia ainda vou comprar algo deles (talvez o STAY ou o Twilight Valley, que são meus preferidos)
Sobre as músicas, elas estão bem legais para este álbum, gostei da seleção. A maioria mantém o estilo desde o álbum anterior (STAY) e são músicas leves, com instrumental bem trabalhado e ótimas de ouvir. A banda não costuma fazer músicas muito agitadas, e este álbum segue este padrão.
Não gostei tanto de Over Drive, já tinha baixado o single, mas enjoei rápido dela.
Das músicas não-single, gostei da Mayoi no Mori, The crack-up e strangers. As the Dew, apesar de estar neste álbum também já apareceu em um anterior (The best history of GC) então considero como música single. Mas ressaltando aqui que adorei esta música, e não achei tanta diferença entre esta versão quanto a que estava no álbum best. Acho que vou ter que ouvir de novo pra poder perceber a diferença.

Não curto versões alternativas de música, variando instrumental ou vocal num álbum, e a última faixa para mim poderia ter entrado no single de Over Drive. Mas ainda assim é legal ouvir a diferença de instrumental entre as duas.
No geral, eu gostei do álbum e vira e mexe estou ouvindo ele, afinal é Garnet Crow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário