terça-feira, 25 de junho de 2013

Comentando: Prince of Tennis Mangá #002


Genius 2: A suspicious child has appeared
(Uma criança suspeita apareceu)

Para ler online:
imagens retiradas do Manga Reader
 
O capítulo se inicia na sala de aula do colégio Seigaku. Tomoka chama Sakuno pra ver um garoto bonitinho que estava passando ali perto. Sakuno fica sem jeito e diz que não quer. No mesmo instante, Ryoma passa perto da sala aonde as duas estão conversando.
No escritório do clube de tênis (acho), Ryuzaki está vendo umas fotos antigas do pai de Ryoma, Echizen Nanjirou, que por sinal se formou no Seigaku (hum, coincidências). Enquanto Ryuzaki fica relembrando do passado enquanto toma chazinho e bla bla bla, é revelado que ela trabalha como treinadora lá na escola (isso não fica evidente nas falas dela, mas dá pra perceber por causa do uniforme).

Voltando para as salas de aula...um garoto da mesma idade que Ryoma comenta que gostaria de ver suas habilidades no tênis. Ele se apresenta como Horio e começa a falar (sozinho) sobre o clube de tênis da escola que era muito forte, que ele tinha experiência no esporte e etc, e Ryoma (obviamente) ignora o pobre garoto, perguntando a um rapaz alto de cabelos arrepiados do segundo ano (1) onde ficavam as quadras de tênis. O tal rapaz dá as direções, mas depois ambos (Horio estava seguindo Ryoma) percebem que era um trote do veterano e que as quadras ficavam na direção oposta. LOL
Bom, fazer uma caminhada a mais nunca é demais, então Ryoma e Horio dão meia volta e chegam finalmente às quadras de tênis. Um garoto diz que os rapazes do segundo e terceiro anos estavam fora por causa de um jogo (aqui não ficou claro, mas o garoto estava se referindo aos regulares - os alunos que compõem efetivamente o time que vai disputar as partidas oficiais, representando a escola) e que portanto as inscrições para novatos seriam somente amanhã. Nisso, aparecem dois figurantes do segundo ano, perguntando se eles queriam jogar uma “partida divertida” com eles. (Ironia? Imagina! XD)

Um dos figurantes explica as regras. Tudo o que os novatos teriam que fazer era acertar uma latinha e derrubá-la, para isso cada um teria 10 tentativas. Ah, e pra ficar ainda mais emocionante, o prêmio para quem conseguir tal façanha é de 10.000 ienes e cada um teria que pagar 200 ienes pra tentar.
Claro, tá tudo muito lindo e maravilhoso...mas sinto cheiro de “Its a trap, Bino!”


E é claro que os garotos não desconfiam da cilada e vão todos empolgados (menos Ryoma, que já desconfia do cheiro da cilada) pegar uma bola de tênis e tentar. Afinal, o que são 200 ienes perto de 10.000? 

Enfim. Dois dos garotos tentam mas não conseguem. Quando chega a vez de Horio tentar, ele debocha dos colegas e ainda fala que tem 2 anos de experiência em tênis e que conseguir os 10.000 vai ser mamata. LOL Horio não consegue acertar nenhuma vez e quando chega na sua última jogada, ele se atrapalha com o saque, mas por sorte isso acaba ajudando a conseguir velocidade pra tocar na latinha. Mas ela não cai. Horio lamenta dizendo que não tinha conseguido por pouco e quando vai pagar os 200 ienes os figurantes abrem a boca pra dizer “Epa, mas espera aí...”
Bom, hora de revelar a cilada. Corre, Bino!


O rapaz vai e vira a latinha. Nela havia uma descrição de como realmente funcionava o jogo. Os 200 ienes eram só pra começar. Cada tentativa valia 500 ienes. Horio reclama, mas os outros debocham dele dizendo que se ele tivesse habilidade suficiente, teria conseguido os 10.000 ienes. Aí neste momento um dos veteranos (finalmente) percebe que tinha mais um novato ali e o chama pra tentar derrubar a latinha. Não preciso nem dizer que esse “mais um novato” era Ryoma, que estava observando tudo quieto no seu canto. Depois de umas provocações dos segundo-anistas, Ryoma pega uma das bolas e vai tentar, comentando que aquela lata não poderia ser derrubada com um saque normal, já que a mesma continha pedras.

Ryoma acerta bem na tampa da latinha, que se abre e mostra que realmente continha pedras ali
dentro. Enquanto os veteranos figurantes faziam cara de “WTF ele descobriu nosso truque sujo!!”, Ryoma dá mais uma sacada acertando a latinha, jogando ela pro alto e fazendo ela acertar a grade da quadra. E pra fechar com chave de ouro, ele ainda pergunta caso ele a acertasse 100 vezes se ele ganharia os 10.000 ienes. LOL
Todo mundo fica com uma big cara de quem acabou de ver um fantasma.
Enquanto isso, Tomoka e Sakuno estão fofocando falando a respeito do tal garoto bonitinho que Tomoka viu. Sakuno comenta que vai se inscrever pro clube de tênis e Tomoka se lembra que viu o tal garoto passando ali perto e as duas vão pras quadras de tênis.

Voltando pras quadras de tênis, mais especificamente onde estava rolando a partida que valia o toba 10.000 ienes. O rapaz de cabelo arrepiado que deu as direções erradas de propósito pra Ryoma, lá do começo do capítulo, aparece dando um saque e acertando (e entortando) outra latinha, que também tinha pedras. Pelo jeito haviam duas latas e eu não reparei. Enfim. É revelado que ele se chama Momoshiro e ele aproveita pra dar um sermão nos segundo-anistas, dizendo que era feio ficar pregando peças nos novatos, aproveitando que o pessoal do terceiro ano não estava lá. Ryoma estava se preparando pra ir embora quando Momoshiro chama sua atenção, falando pra ele ficar.
As meninas (Sakuno e Tomoka) chegam nas quadras de tênis e Tomoka grita dizendo que encontrou o tal menino, apontando pra Ryoma (acho que tava meio óbvio que era dele que Tomoka estava falando). Sakuno faz uma cara de espantada ao encontrar Ryoma e Momoshiro comenta, dizendo que já tinha ouvido falar do tal Echizen Ryoma. Aí no final ele se apresenta para o garoto.


Notas:
(1) A escolaridade dos personagens é equivalente ao Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries, sem contar o 9° ano) aqui no Brasil. No caso do sistema escolar japonês, os personagens estão no chuugakkou, que corresponde dos 12 aos 15 anos de idade. Apesar de eu mentalmente dizer pra mim mesma que os personagens teriam idade equivalente ao Ensino Médio, pois o Konomi envelhece todos os personagens no decorrer da série. XD 

  • Comentários gerais:
É um capítulo legal. Achei bacana o lance da latinha cilada Bino (LOL), mas não deu um gancho muito bom no final, apesar de já apresentar um dos personagens mais legais de Prince of Tennis, o Momoshiro (apesar de que eu sou a pior pessoa pra falar disso, já que gosto de todos os membros do Seigaku). Acho que faltou um pouco mais de ação na parte do tênis, mas como é um capítulo que estava introduzindo o protagonista na escola e no clube de tênis, essa parte da ação acaba ficando um pouco em segundo plano mesmo.
Detalhe pra camiseta do Momoshiro, achei legal essa estampa! XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário