quarta-feira, 26 de junho de 2013

Comentando: Prince of Tennis Mangá #003


Genius 3: 2nd year vs 1st year
(Segundo ano vs primeiro ano)

Para ler online:
imagens retiradas do Manga Reader


O capítulo já começa mostrando que Ryoma vai jogar uma partida contra um regular do segundo ano (adivinhem quem). Tomoka pergunta se Sakuno conhecia Ryoma de algum lugar, e a garota diz que sim, ainda que timidamente. Os veteranos figurantes do segundo ano (sim, aqueles mesmos lá da latinha cilada Bino, do capítulo anterior) tentam impedir o tal regular do segundo ano, que era ninguém mais ninguém menos que Momoshiro, mas o mesmo responde que ele não contaria nada sobre o lance da latinha, então ambos os lados estariam “quites”.

Nisso, Momoshiro se dirige a Ryoma e comenta que havia ouvido falar (fonte: Ryuzaki) sobre o seu Twist Serve. Aí, Horio faz uma cara de espanto e os veteranos perguntam sobre o que raios é esse “Twist Serve”. E, por incrível que pareça, Horio explica sobre o Twist Serve (é, seus 2 anos de experiência em tênis serviram pra alguma coisa LOL). Ele diz que basicamente é o reverso de um “slice serve” (1) só que com a diferença de que a bola quica no chão e vai pra cima, ao invés de ir para o lado (a imagem ao lado fala melhor do que essa explicação malfeita, ainda mais por uma pessoa que não entende bulhufas de tênis). LOL

E Momoshiro complementa, falando que a bola no Twist Serve vai direto pra cara do adversário e ainda comenta que não há muitos garotos da idade de Ryoma (acho) que podem fazer o Twist Serve. Aí Ryoma, como sempre bem simpático e sociável, pede pra Momoshiro começar logo a partida. Nisso, é mostrado a técnica que os jogadores de tênis usam pra decidir quem começa a sacar (e não, não é no par ou ímpar ou no palitinho). Momoshiro pergunta a Ryoma qual lado ele prefere, o garoto diz “smooth”(frente). O rapaz então pega sua raquete, a vira de cabeça pra baixo e gira. O lado que cai é que decide quem começa. No caso, ele cai ao contrário, que é o “rough(atrás). Esse esquema de frente e atrás tem a ver com as cordas da raquete (2), se elas estão de frente ou atrás na raquete quando ela cai no chão. Não sei se consegui ser muito clara.



Voltando. Apesar de Momoshiro começar sacando, ele fala que vai deixar Ryoma começar primeiro e os veteranos figurantes perguntam porque. Momoshiro responde que quer ver o Twist Serve de Ryoma. Que assim seja feito. Horio pergunta se ele pode ser o juiz da partida e Momoshiro diz que sem problemas. E assim começa a partida. Um set, service play de Ryoma.

Ryoma começa com um saque bem rápido, que impressiona a todos. Tomoka fica empolgada e fala pra Sakuno que elas irão virar cheerleader torcer por ele. Momoshiro levanta a raquete e fala pra Ryoma que não quer ver o slice serve e ainda complementa pra ele deixar de ser mesquinho (eita Momo, já te falaram que o apressado come cru?). Enfim, Ryoma faz uma cara de tanto faz e continua. Dessa vez ele dá o Twist Serve, que joga a raquete de Momoshiro pra longe (falei que o apressado comia cru e mal passado). Detalhe pra Tomoka que estava com mil coraçõezinhos mo momento que viu o Twist Serve de Ryoma. Ryoma pergunta se estava tudo OK, Momoshiro diz que sim, que foi só pego de surpresa e a partida continua. Dessa vez, Momoshiro fica mais esperto e resolve chegar mais de frente pra poder rebater o Twist Serve, só que sem sucesso, a bola bate na rede e é ponto pra Ryoma. Neste instante, os figurantes ficam comentando se a bola sacada por Ryoma era tão forte assim que nem o Momoshiro, que era um regular no time, conseguia rebater.


A partida continua, os veteranos ainda mais com cara de “WTF o que está havendo aqui?!” quando a bola bate na ponta da rede e cai no lado de Ryoma, sendo ponto para Momoshiro. Ou seja, finalmente ele conseguiu rebater (ainda que mal) o Twist Serve. Na segunda vez, Momoshiro não erra e rebate de verdade, mas Ryoma rebate a bola de volta, Momoshiro rebate fortemente de volta e...



Ryoma, você só não é o rei dos trolls porque sei que tem um cara pior que você. LOL
Mas acho que “Prince of Troll” combinaria bem. Enfim, voltando. Ryoma dá um saque de leve e consegue mais um ponto. Neste momento, começa aquela clássica discussão pra saber quem seria mais forte, Ryoma ou Momoshiro. Momoshiro fica pensando que tem que terminar logo essa partida, pois ela já se estendeu demais, quando Ryoma mostra duas bolas de tênis na sua mão (ahn?).
Aí, do nada, Momoshiro diz pra terminarem o jogo. E todo mundo fica com a mesma cara que você, meu caro leitor, deve ter ficado.


Momoshiro diz que vai deixar Ryoma levar a melhor só dessa vez e todos os novatos vão lá elogiar Ryoma. Claro que Tomoka não ia perder a chance também e foi logo se apresentar pro garoto, como amiga de Sakuno. Mas aí Ryoma faz aquele comentário que mata o coração de qualquer garota. Ele pergunta quem raios é Sakuno. Poxa Ryoma, também quer levar o troféu de “Prince of Forgetfulness”? 
Enquanto isso, os veteranos segundo-anistas estavam comentando sobre Ryoma e o fato de que ele poderia começar a desrespeitar o pessoal do segundo ano por causa dessa partida. Eles ainda comentam sobre o fato do tornozelo de Momoshiro estar machucado. Momoshiro comenta que Ryoma já sabia desde o começo da partida que ele não estava em boas condições de jogar, tanto é que ele usou a sua mão não-dominante no jogo (repararam nisso?).


Meio no final da tarde (acho), Ryoma está tomando banho fanservice em sua casa, quando ele (finalmente) se lembra da Sakuno.


-----------------------------------------------------------------------------------------------
 
Notas:

(1) Como não sou especialista em tênis, deixo aqui uma referência sobre o termo “slice serve”: http://en.wikipedia.org/wiki/Serve_%28tennis%29#Slice.2Freverse_slice_serve
Neste link da wikipedia também aborda os outros tipos de saque, caso achem interessante ver.

(2) Segue uma explicação sobre o lance do rough e smooth: 
E aqui um em português com as regras gerais do jogo de tênis: 

  • Comentários gerais:

Este capítulo já teve um pouco mais de ação. Eu gostei dessa partida do Ryoma contra o Momoshiro, apesar de rápida. Esta partida também já nos mostra 2 coisas: que os regulares do Seigaku são fortes ( imaginem, se o Momo joga desse jeito com o tornozelo quebrado, 100% saudável então como seria? LOL) e também o fato de Ryoma ter se preocupado com o estado de saúde do veterano, usando a sua mão não-dominante. Vocês sabem que dependendo da pessoa, essa gentileza pode ser mal interpretada e isso irá acontecer com um certo personagem na série (não vou citar nomes pra não estragar a surpresa). Também é interessante notar que, apesar de não demonstrar diretamente, Ryoma se importa com as pessoas, mas do jeito dele. XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário